top of page
  • Foto do escritorLucas Chiquetto

FÃ. DESDE SEMPRE!

Atualizado: 7 de jun. de 2020



Publicado em 16/9/18


Sabe o que essa imagem significa para mim? Muito. Não sei se você sabe, mas eu escrevo para um site dedicado ao universo dos games, o qual gosto, admiro e acredito muito. E, nele, é escrito apenas sobre um jogo de videogame chamado Tomb Raider e sua protagonista, a arqueóloga britânica Lara Croft, e é oficializado pela empresa que desenvolve o game, a Crystal Dynamics, com sede na Califórnia, nos EUA.


Pelo fato de sermos oficiais e geradores de conteúdo para a franquia de games, temos contato direto com a empresa, mais precisamente com a Gerente de Comunidade com os Fãs, Meagan Marie - que tive o privilégio de conhecer pessoalmente, em 2015, no lançamento de Rise of the Tomb Raider, na Brasil Game Show, em São Paulo - que sempre nos passa informações em primeira mão antes de serem divulgadas à mídia, para que nós possamos gerar conteúdo para o nosso site, de nome Lara Croft Fans (www.laracroftfans.com), que é escrito em inglês e é compartilhado com outros dois amigos.



O lançamento do novo game - Shadow of the Tomb Raider - foi no último dia 14, e, como membro oficial, recebi a minha cópia do jogo há mais de uma semana, antes de todo o mundo, para poder jogar e, claro, gerar conteúdo para o nosso site e à Crystal.


Terminei a aventura hoje e, para a minha surpresa e alegria, nos créditos finais havia um agradecimento especial aos sites oficiais, inclusive o que faço parte. 😍😍 Sou fã da série desde 1996, e, nesses 22 anos, eu joguei todos os games, assisti a todos os filmes (mais de 10 vezes os com a minha musa Angelina Jolie, confesso. Rs), li todos os livros e quadrinhos, já fiz inúmeros desenhos e pintei quadros dedicados à personagem Lara Croft, além de ter escrito um Trabalho de Conclusão de Curso de graduação sobre a intertextualidade entres games, quadrinhos e filmes, que, modéstia à parte, meu deu muito prazer em escrever.


Fico feliz em poder fazer parte de um site oficial, que me permite ter contato com pessoas do mundo todo, além de poder aliar a paixão pelos games a de escrever.







Meagan Marie, que é gerente de comunidade da Crystal Dynamics, empresa responsável pelo desenvolvimento do game Tomb Raider, e










Mike Brinker é um dos caras mais admiráveis que conheço do mundo dos games (e tive o privilégio de conhecer pessoalmente). Ele é o líder da equipe de designers responsáveis pelo incrível game Tomb Raider e que nós, fãs da série, amamos nos aventurar.


Foi muito bom ter falado um pouco sobre as experiências, em games passados, e as expectativas para os próximos. Espero que ele, de fato, ouça os fãs brasileiros, para provocar mudanças (sutis) para os próximos, que quase não serão tão necessárias.

Comentarios


bottom of page